Aos 16, 17 anos escolher uma profissão, para muitos, não é tarefa fácil. A pressão, a própria indecisão e até o medo fazem parte dessa escolha. No entanto, pode ser diferente, já pensou em cursar o ensino médio técnico e conquistar conhecimento e experiência profissional que facilitam na hora de decidir que carreira seguir?

O Ensino Médio Técnico é a escolha de muitos jovens em diferentes lugares do mundo e aqui no Brasil também está ganhando muitos adeptos. Para quem faz essa escolha, o principal benefício é a experiência adquirida.

Cursar o ensino médio junto com o técnico pode ser o início de uma profissão, que posteriormente pode ser aprimorada com o curso superior. Por outro lado, também serve para você “experimentar” uma profissão e confirmar se realmente tem aptidão para ela, se é a carreira que quer seguir.

Mercado de trabalho

Conseguir o primeiro emprego, sem experiência em nenhuma área, é outra dificuldade que muitos jovens esbarram no caminho. E nesse aspecto o ensino médio técnico também pode ajudar.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo ManpowerGroup em 2015, faltam profissionais qualificados no mercado. Por isso, as empresas têm dificuldades em preencher algumas vagas. E o curso técnico é o jeito mais rápido de conseguir a qualificação desejada, independentemente da idade, ou seja, jovens em busca do primeiro emprego também se encaixam nesse quadro e têm mais chances de conseguir uma oportunidade se tiverem conhecimento técnico em alguma área.

O Colégio Pentágono, sempre atento ao mercado e ao sucesso profissional dos estudantes, oferece ensino médio técnico em sua unidade Centro. Os alunos são preparados para inserção rápida no mercado de trabalho nas áreas de: Administração, Informática, Mídias Digitais, Mecatrônica, Publicidade e Química.

Entre em contato para saber mais:

📌Unidade Centro: Rua Cel. Fernando Prestes, 326 – (11) 4437 5577

📌Unidade Parque: Rua Fenícia, 772 – Parque Novo Oratório – (11) 4977 4777

WhatsApp: (11) 94299-3109