Um diferencial para o mercado de trabalho, os cursos técnicos podem ser considerados um atalho para quem está em busca do primeiro emprego ou de uma qualificação profissional. De acordo com uma pesquisa do Ibope, em São Paulo 70% dos alunos que fazem algum curso técnico conseguem emprego no primeiro ano após os estudos.

Você já parou para pensar que por trás de cada produto ou serviço que consome no dia a dia, existe uma técnica, que é preciso conhecimento para desenvolvê-la e, para isso, são necessários profissionais que dominem estes processos? Pois é, e são dessas necessidades que nascem grande parte dos cursos técnicos.

Por isso, quem faz um curso técnico tem mais chances de ingressar no mercado de trabalho, cada vez mais as empresas buscam jovens capacitados para as vagas disponíveis. E os conhecimentos de um curso técnico são levados muito em consideração justamente porque trata-se de um ensino focado mais na prática dos processos.

Para um estudante, mais do que uma vaga em um mercado concorrido, o curso técnico também pode abrir portas para uma futura graduação. Isso porque, além da experiência, diversos jovens que tem um trabalho assegurado graças aos estudos técnicos, conseguem ajudar a bancar a faculdade depois.

Agora que você já sabe um pouco sobre essa relação, que tal investir em um curso técnico e ter mais chances na hora de procurar um trabalho? No Pentágono você encontra cursos técnicos de qualidade nas áreas de: Administração, Eletrônica, Informática, Mecânica, Mecatrônica e Química. Entre em contato para saber mais e #VenhaparaoPentágono.