
Publicidade
Suas competências estão voltadas para o planejamento e criação de campanhas publicitárias, conhecimento das etapas e rotinas de uma agência de publicidade, estruturação de planos de mídia e compreensão do contexto socioeconômico e humano regional e global.
O Técnico de Publicidade poderá atuar em agências de propaganda e marketing, empresas de vendas/comunicação por internet, departamento de marketing das empresas, produtoras de vídeo ou em seu próprio negócio.
Rua Cel. Fernando Prestes, 326 – Santo André – SP (Ver mapa)
CURSOS TÉCNICOS
Administração
Eletrônica
Informática
Informática para Internet
Mecânica
Mecatrônica
Mídias Digitais
Química
Publicidade
Compartilhe
[elfsight_social_share_buttons id="1"]

2 Semestres

2 Certificados

Curso Modularizado
Infraestrutura e Laboratórios
Biblioteca
Auditório
Laboratório de Empreendedorismo
Laboratórios de Informática
Estúdio de Fotografia
Estágio
O estágio supervisionado não é obrigatório, porém o Pentágono mantém um departamento especializado para dar apoio aos estudantes que desejarem entrar no mercado de trabalho.
– Caracterizar as linguagens das diferentes mídias e suas inter-relações.
– Criar e produzir em diferentes mídias, considerando as características, possibilidades e limites das tecnologias em uso.
– Elaborar projetos de comunicação utilizando repertório ou acervo iconográfico da cultura contemporânea.
– Pesquisar, analisar e interpretar idéias, fatos e expectativas para a produção em diferentes mídias.
– Selecionar a mídia adequada correlacionando características e tendências do mercado com fatores políticos, econômicos, sociais, culturais e tecnológicos.
– Aplicar normas e leis pertinentes ou que regulamentem atividades da área, como as referentes a conduta ética e a direitos autorais, patentes e saúde e segurança no trabalho.
– Utilizar, de forma ética e adequada, as possibilidades oferecidas por leis de equipamentos e ferramentas eletrônicas atualizadas.
– Comunicar-se com os profissionais das equipes de produção, utilizando vocabulário técnico específico.
– Aplicar princípios, estratégias e ferramentas de gerenciamento técnico e administrativo em empreendimentos de comunicação.
Do ponto de vista social e ético, deverá permitir atitude crítica quanto ao exercício das atividades de criação de peças publicitárias e/ou produtos, com ênfase na postura empreendedora e comercial, juntamente com sensibilidade ética e estética.
Deverá ter desenvolvidas as habilidades de abstração, análise e síntese. Ser dinâmico, comunicativo e participativo.
Arquitetura Curricular:
MÓDULO – PLANEJAMENTO PUBLICITÁRIO E MÍDIA – 400 Horas
Marketing Básico, Computação Gráfica I, Criação Publicitária I, Mídia, Redação Publicitária, Psicologia e Ética
MÓDULO: CRIAÇÃO E PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA – 400 Horas
Produção, Vendas e Merchandising, Computação Gráfica II, Criação Publicitária II, Fotografia, RTVC, Práticas de Projeto
Informações, valores e descontos especiais, saiba mais: