O curso

O técnico em publicidade desenvolve normalmente atividades profissionais como produtor ou auxiliar de produção, “layout-man”, arte finalista, auxiliar de redação ou diretor de arte.

O Curso que capacita o participante a desenvolver campanhas de comunicação que atendam aos objetivos dos clientes. O aluno vivencia todas as etapas do dia-a-dia de uma agência de publicidade, desde o atendimento e planejamento estratégico, passando pela criação de peças publicitárias e ações interativas, estruturação do plano de mídia, até a contratação de empresas e fornecedores externos.

Acompanha a elaboração de todos os trabalhos gráficos, procura dar forma gráfica harmoniosa à idéia da mensagem publicitária, dá as informações básicas sobre o que deve ser transmitido ao público e é o desenhista ou técnico mais experiente que, numa agência, se responsabiliza pela supervisão de todo o processo de montagem da mensagem publicitária.

 

Horário das aulas:

Manhã: 8h às 11h40

Noite:19h às 22:40

Infraestrutura

Infraestrutura e Laboratórios

  • Biblioteca;
  • Auditório;
  • Laboratórios de Informática;
  • Laboratório de Empreendedorismo;
  • Estúdio de Fotografia.

 

Estágio

O estágio supervisionado não é obrigatório, porém o Pentágono mantém um departamento especializado para dar apoio aos estudantes que desejarem entrar no mercado de trabalho.

 

Pentágono Carreira

É um setor do Pentágono que tem como objetivo buscar oportunidades de empregos efetivos, estágios e programas de trainees, beneficiando diretamente os estudantes do Pentágono, transformando alunos em profissionais de sucesso. Cadastre-se pelo site:

www.pentagonocarreira.com.br

Coordenador: Luiz Antonio de Arruda

carreira@pentagonoedu.com.br

Telefone: 4437-5577

Objetivo

Objetivo

O Curso Técnico em Publicidade do Pentágono tem por objetivo permitir ao estudante o desenvolvimento das seguintes habilidades e competências:

  • Atualização e sintonia com as novas tecnologias, através de agentes humanos que mantenham contato profissional efetivo com as mesmas e de recursos materiais sempre renovados;
  • Percepção do quanto as novas tecnologias mudam os estilos e as práticas operacionais da mídia tradicional e de como elas vem afetando e irão afetar a vida das pessoas, individual ou coletivamente, num novo tipo de sociedade da era da informação;
  • Criação de espaços de discussão, de ensaios e de vivências laboratoriais que contribuam para que os novos profissionais, incluídos aqui os que se atualizam ou reciclam, habituados a buscar, a conviver com a inovação e a participar direta e ativamente da redefinição de conceitos, princípios, meios, padrões e processos de comunicação;
  • Oferecer, a partir de uma base instrumental de informática, representada pela chamada “alfabetização eletrônica” ou pelo natural trânsito entre sistemas operacionais e ferramentas de produção de textos, planilhas e de organização de dados, a possibilidade de desenvolvimento de habilidades ligadas ao uso fluente de softwares avançados, já disponíveis aos profissionais de som, imagem e de comunicação visual gráfica e infográfica;
  • Desenvolvimento das capacidades de leitura e interpretação, bem como de comunicação oral no idioma Inglês, cujas bases já devem estar estabelecidas pelo ensino médio, permitindo fácil acesso à literatura técnica específica, condição indispensável à constante atualização que a renovação tecnológica do processo produtivo requisita dos profissionais, assim como à compreensão e ao uso fluente do farto vocabulário importado que caracteriza as atividades da área.
Perfil Profissional

Perfil Profissional

Ao final do Curso Técnico em Publicidade, o estudante do Pentágono deverá apresentar o seguinte perfil:

  • Criar e produzir peças publicitárias, materiais de apoio a eventos, bem como, prestar serviços de criação e design;
  • Produzir, ainda que na forma de esboços, materiais gráficos e audiovisuais;
  • Atuar no desenvolvimento de planos e estratégias mercadológicas e no desenvolvimento e acompanhamento de pesquisas;
  • Planejar e desenvolver estratégias de mídia e comunicação, fazendo uso da metodologia e legislação, visando solucionar problemas de comunicação;
  • Utilizar todo seu potencial criativo na criação de peças ou campanhas publicitárias;
  • Aprimorar a sensibilidade ética e estética dentro dos contextos de uma peça publicitária;
  • Contatar e negociar com veículos de comunicação para atividades de inserção.

 

Arquitetura Curricular

A estruturação do Curso Técnico em Publicidade do Pentágono permite uma flexibilidade no itinerário formativo, uma vez que os módulos são independentes e certificáveis:

arquitetura-pub

 

Módulos e Certificações

Módulo: Planejamento Publicitário e Mídia
400 horas = 1 semestre e
Certificação:
Auxiliar de Planejamento Publicitário
Marketing Básico
Computação Gráfica I
Criação Publicitária I
Mídia
Redação Publicitária
Psicologia e Ética
Módulo: Criação e Produção Publicitária
400 horas = 1 semestre
Certificação:
Auxiliar de Criação Publicitária
Produção, Vendas e Merchandising
Computação Gráfica II
Criação Publicitária II
Fotografia
Rádio, TV e Cinema (RTVC)
Práticas de Projeto

 

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search